Porque existem direitos humanos ?
Os direitos humanos surgiram principalmente, devido à necessidade de proteção da população perante a violência ou descriminação do estado sobre ela. É uma boa forma de permitir a segurança e respeito de todos os seres humanos.
Os direitos humanos surgiram também, para permitir a todos os individuos, o direito à vida, o direito a alimentação, direito à educação, o direito ao afeto e à livre expressão da sexualidade estão entre os direitos humanos fundamentais.
Respeitar os direitos humanos é promover a vida em sociedade, sem descriminação de classe social, de cultura, de religião, de raça. Para que exista de direitos é preciso respeito às difrenças.
